ÚLTIMOS POSTS

Olá Meus Amres!!!

A Páscoa está chegando e nada mais justo do que pensar no lado bom, os ovos deliciosos de chocolate que simplesmente enche os nossos olhos e apesar de algumas pessoas não comer por não poder (ter alergia) ou então por estar fazendo dieta porém a maioria das pessoas que fazem dieta acabam fugindo um pouco nessa época do ano, mas uma 'bilascadinha de leve' não vai fazer te engordar horrores então aproveite e opte por um chocolate mais saudável pra depois não sentir tão culpado(a). E quero lembrar que chocolate na medida certa faz muito bem a saúde, então vamos ver as dicas da minha parceira Rosi pra você escolher a melhor opção nessa Páscoa.



Os 10 Principais Benefícios do Chocolate Escuro


Na páscoa tem chocolate anunciado para todo lado, em todo lugar. Mais não se preocupe, o chocolate traz benefícios para saúde sim, venha conhecer.
Como um viciado em açúcar em recuperação, o meu novo vício é o chocolate escuro.

Eu particularmente gosto com amêndoas; quanto mais escuro o chocolate, melhor. Felizmente, para mim e para aqueles que vocês compartilham esse amor por chocolate escuro, existem literalmente centenas e centenas de estudos médicos que apoiam a ideia de que o chocolate escuro, com moderação, pode ser um vício saudável.

Por Que o chocolate escuro é o melhor?

Quanto mais elevada for à porcentagem de cacau, melhor.
Para ter quaisquer benefícios para a saúde, o chocolate escuro tem de ser no mínimo 60% de cacau (idealmente 70% ou superior). Infelizmente, o chocolate ao leite não é bom para você, como a porcentagem de cacau é baixo e contém principalmente muito açúcar. Da mesma forma, não há benefícios para a saúde no chocolate branco.

Lembre-se que o chocolate é rico em calorias e até chocolate escuro tem adição de açúcar.
Leia bem os rótulos de chocolate escuro, a ingestão diária de açúcar seja de aproximadamente 25 gramas por dia. O segredo é comer chocolate escuro com moderação. Se você comer chocolate escuro com caramelo e outros ingredientes, então ele realmente se torna apenas doces e estará fazendo mais mal do que bem. Mais uma vez, verifique os rótulos de chocolate escuro com manteiga de amendoim ou outros recheios, pois podem conter gorduras trans que podem ser letais para o coração. Se você estiver indo comer chocolate escuro, coma uma forma pura dele.

Qual quantidade de chocolate escuro é considerada “moderada”?

Um quadrado de uma barra, ou cerca de 30 gramas por dia (definitivamente não é a barra inteira) parece ser "moderado". De fato, em um estudo de quase 20.000 pessoas, houve uma redução de 39% em ataques cardíacos e derrames com o consumo de chocolate escuro. Neste estudo, os participantes comeram uma média de um quadrado de uma barra de chocolate escuro cada dia.



Naturalmente, surge a pergunta: Que outros fatores podem ter sido ajustados nesta população do estudo que tenha contribuído para esse resultado?
Este é sempre o desafio em fazer pesquisa clínica.
O chocolate escuro é saudável?
Este estudo, que liga o consumo de chocolate escuro com a redução de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, acrescenta um corpo crescente de evidências de que o chocolate escuro, em quantidades moderadas, pode realmente fazer um coração saudável.

Abaixo estão os benefícios adicionais do chocolate escuro com base em estudos médicos.

1. O chocolate escuro diminui sua chance de doença cardiovascular em 39% como já foi discutido neste artigo.
2. O chocolate escuro diminui a pressão arterial por 1-3 mmHg.
3. O chocolate escuro é rico em antioxidantes.
4. O chocolate escuro melhora o fluxo sanguíneo arterial e pode ajudar a prevenir a acumulação da chapa nas artérias.
5. O chocolate escuro tem um efeito benéfico sobre o colesterol leve.
6 . Chocolate escuro tem uma quantidade razoável de proteína, fibra, magnésio, ferro e zinco.
7. O chocolate escuro pode melhorar o humor, função cognitiva e memória.
8. O chocolate escuro pode ajudar a manter seu peso sob controle.
9. O chocolate escuro pode ser anti-inflamatório.
10. O chocolate escuro pode aumentar a sua felicidade.


Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela. O melhor método para ter o peso ideal é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com mais sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade. Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta para emagrecer.

O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo e o melhor horário é depois do almoço. Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros. Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:


Rosi Feliciano do blogdarosi.com.br

*Mais um artigo com dicas de saúde escrito por minha parceira, eu apenas organizo a forma do post e cuido para que possam ter um conteúdo bom e verdadeiro sobre o assunto. Espero que tenham gostado das dicas. Bjokas , até breve e não esqueçam de comentar ou dar um like na postagem se gostou tá?!!!

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Deixe aqui sua opinião...adoro interagir com vocês.

Sintam-se à vontade e voltem sempre!!!