Dicas para uma Dieta Saúdavel


10 Dicas Práticas para uma Dieta Saudável
    
O que você acha de começar uma dieta saudável?
Para ajudar vamos dar 10 dicas para você não errar na dieta.

Pode-se falar de uma dieta saudável, se uma oferta adequada de nutrientes e dada ao corpo, tais como vitaminas, minerais, e outros elementos nutricionais importantes, tais como hidratos de carbono, gorduras e proteínas é dado.

Para uma dieta saudável também significa que uma bebida é o suficiente. Mas só muito poucos se lembram disso. Bebidas com excesso de calorias deixa longe a base de uma dieta saudável. A água é o nosso elixir da vida, porque garante que o corpo permanece em forma e saudável. Água não só regula a temperatura do corpo, mas também assume a função de um material de construção para os tecidos e órgãos, um solvente e meio de transporte para os metabolitos no corpo. Muito pouca ingestão de líquidos é, portanto, punida rapidamente com sintomas típicos e desagradáveis.

10 Características essenciais de uma alimentação completa e saudável

1. PREFERE COMIDA NATURAL E VARIADA
Se possível, os alimentos naturais deve determinar a dieta, que são selecionados dependendo da época e região. Variando de frutas, legumes, bebidas ou pães cria automaticamente rica variedade. No entanto, alimento industrializado e processado deve ser evitado.

2. CERTIFIQUE-SE DE HIDRATAR O CORPO
Desidratado o corpo é incapaz de funcionar de forma eficiente. Portanto, é importante para fornecer-lhe diariamente com líquido suficiente, a quantidade depende de vários fatores. Um requisito adicional é, por exemplo, aumentar a dose em beber água em doenças ou exercício intenso.

3. FRUTAS E VEGETAIS SÃO A BASE
Frutas e vegetais fornecem o corpo com muitas vitaminas, minerais e água. A fibra dietética nele contidas e fito nutrientes também contribui uma parte importante para manter a boa saúde.

4. OS PRODUTOS DE GRÃOS INTEGRAIS
Cereais proporcionar o corpo com a energia necessária durante o dia. No entanto, apenas os grãos integrais, como pão de trigo integral (alimentos integrais) fornecem reposição de nutrientes adequada para manter por um longo tempo. Ainda assim use com moderação.

5. LEITE E PRODUTOS LÁCTEOS DIÁRIOS TAMBÉM ESSENCIAIS PARA ADULTOS
Leite e produtos lácteos são importantes não só na infância. Os adultos também beneficiam dos produtos, fornece com bastantes vitaminas do grupo B, proteínas importantes e especialmente cálcio.

6. RENÚNCIA FREQÜENTE O CONSUMO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL
Produtos de origem animais não devem ser completamente removidos da dieta, uma vez que consumido com moderação, elas também fornecem o corpo com nutrientes importantes, vitais como a vitamina b12 e fonte alta de proteína. Nem todos os minerais e oligoelementos são facilmente absorvidos pelos alimentos de origem vegetal, como no animal.

7. USE GORDURA APENAS EM PEQUENAS QUANTIDADES
Use com moderação. Esta é a regra, mas também depende do tipo de gordura. Como problemático as gorduras saturadas e sobre a saúde, que podem ser encontrados, por exemplo, em salsichas ou refeições prontas.

8. RENUNCIE O AÇUCAR
Doces não oferecem nutrientes valiosos. O açúcar contido prejudica o corpo de maneiras diferentes e desloca-se uma absorção eficaz de nutrientes vitais.

9. EVITE STRESS
Alimentação consciente em determinados momentos promove a saúde de várias maneiras. Isto é especialmente importante quando se está significativamente acima do peso. Para de ler o jornal durante a refeição ou mesmo assistindo TV, pode resultar em uma falsa percepção, em relação à quantidade de comida com consumida nessa hora.

10. COMBINAR DIETA SAUDÁVEL COM UM ESTILO DE VIDA ATIVO
A combinação de dieta e exercício físico é ideal e ajuda a doenças de estilo de vida típicos da sociedade afluente de hoje. Estes incluem obesidade, diabetes mellitus, e muitos outros.

HIDRATAÇÃO ADEQUADA
Muitas vezes esquecido seu próprio comportamento de beber na dieta saudável. Muito pouco é consumido em muitos casos. Os idosos sofrem de desidratação porque a sua sede diminuiu. Mas as crianças devem sempre ser lembradas da bebida, porque esquecera muitas vezes.
  • Sinais de desidratação
  • Sede
  • Urina escura
  • Fezes duras
  • Prisão de ventre.
  • Olhos secos, boca seca.
  • Dor de cabeça, tonturas.
  • Fadiga, letargia
  • Falta de concentração
  • Diminuição da energia
  • Formigamento nos membros
LIMITE DE IDADE PARA BEBIDAS ENERGÉTICAS?

Um estudo mostrou que a maioria dos adolescentes toma muita cafeína e bebidas energéticas perigosas para si mesmas. Cerca de 70% dos jovens na UE consomem regularmente estas bebidas. Estão particularmente em risco de sofrer perturbações no ritmo cardíaco, convulsões ou insuficiência renal.  

O que é a exigência média do fluido de uma pessoa no dia?
O requisito de fluido de cada um depende de vários fatores. As perdas globais através da urina, respiração, através da transpiração, bem como os movimentos intestinais surgir. Esta perda pode chegar a 2 litros por dia. Esta é mais uma vez para compensar. Um adulto deve, portanto, tomar cerca de dois litros de líquido por dia para si. No entanto, aqui também desempenham um papel decisivo, outros fatores que podem aumentar a necessidade inteiramente. Isto inclui, entre outras coisas, o fato de uma doença ou a atividade física intensa.

Os fatores que aumentam as necessidades de fluidos de um ser humano:
  • Atividades físicas extenuantes
  • Tempo quente
  • Ar seco aquecido
  • Doenças
Isotônicos
Cada bebida é adequada para fornecer hidratação necessária. Alguns deles contêm uma grande quantidade de açúcar, as substâncias e um número de aditivos, tais como corantes, aromatizantes, substâncias referidas açúcar e adoçantes estimulantes. Estes não contribuem para manter o corpo saudável e deve, portanto, ser evitada ou ser uma exceção.

SEDE SAUDÁVEL
  • Água / água potável
  • Água mineral
  • Chá sem açúcar / frutas
SEDE INADEQUADA
  • Sucos concentrados, com açúcar, sódio, corantes e industrializados.
  • Refrigerantes
  • Bebidas alcoólicas
  • Bebidas de leite, bebidas aromatizadas.
As bebidas energéticas, o café, chá preto ou mate te deixa esperto, reconsidere o comportamento com essas bebidas elas fazem bem, mas deve ser usadas com moderação e sem açúcar. Até mesmo o comportamento pode ser treinado,  você pode se acostumar gradualmente para menores quantidades. Para este efeito, é útil ter sempre algo para beber com você ou ter sempre disponível um copo de água em um lugar onde muito um tempo se passa. Lembre-se: mate a sede com água e o restante você só prova um pouquinho. Você já deve ter ouvido que a obesidade é um dos piores fatores contra sua saúde e que a reeducação alimentar é o caminho para ter bom peso e boa longevidade. Reeducação Alimentar como o nome mesmo diz é o programa onde o individuo reaprende a comer e viver mais saudável.

Reeducação Alimentar Emagrece Rápido?
Depende da sua disposição em mudar, quanto mais você troca sua comida e bebida para saudável, na qualidade e quantidade certa dos alimentos mais você emagrece, por isso muitas pessoas buscam planos alimentares mais completos como o Plano Detox.

Se você procura como emagrecer rápido saiba que o caminho certo é primeiro uma Dieta Detox e depois uma boa programação alimentar. O objetivo maior é emagrecer e não engordar, para isso é preciso um plano a longo prazo, procure receitas reeducação alimentar e comece devagar todos os dias mude aos poucos seu hábitos alimentares, conheça mais alimentos e receitas saudáveis, vai mudando sua agenda, lista de compras e rotina. Vera que a logo prazo (1 ano) você estará totalmente adaptada na reeducação alimentar.

Dia Mundial da Saúde Participe e Tenha Mais Saúde - 07 de Abril


Espero que tenham gostado da dica de hoje.
Agradeço a Rosi Feliciano do dieta.blog.br minha parceira, pelo artigo maravilhoso.

Então é isso...

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião...adoro interagir com vocês.Se gostar siga o blog para ficar por dentro das novidades.

Sintam-se a vontade e voltem sempre!!!

NÃO ALTERE O LOCAL DESTE GADGET!